Este blog pertence a quem mais não vai querer que partilhar alguma da experiencia adquirida ao longo dos seus anos os quais não são assim tão poucos. Assim fica revelada aqui a sua intenção.

7.12.05

Ex.mo Sr
PRESIDENTE

Dos CTT





C/CÓPIA PARA A PROVEDORIA
Eixo,6-12-05





Venho reclamar quanto à forma pouco transparente como a estampilha foi colocada à disposição do público. No próprio dia , quinta feira, em que o lançamento teve lugar , depois de grande operação publicitada pelo Audiovisual dirigi-me à estação dos CTT da minha residência.

Qual a minha surpresa quando, no dia de lançamento me informam que apenas tinham cinco blocos, já encomendados (reservados) , e que dos selos correntes apenas me poderiam ceder 5 .Pretendia 30 para os meus habituais gastos. Aceitei a explicação dado o reduzido movimento da estação em troca da promessa de me garantirem 5 blocos de um euro que mandavam vir até ao fim do mês de Novembro .

O que até hoje se não cumpriu !A culpa não cabe ao funcionário mas ao "SISTEMA" .. .

Não está em causa , nem a importância da encomenda , nem sequer o valor de colecção , já que nem sequer sou coleccionador,embora tenha amigos que o são . Era uma forma de homenagear uma das mais destacadas FIGURAS do século 20 .

Confesso que parti de dois pressupostos errados:

- Ainda que a homenagem fosse justíssima o interesse do publico filatélico não seria atraído por imagem tão controversa .

- Dificilmente os CTT esgotariam a tiragem .



É evidente que , se fosse possível , ALVARO CUNHAL ressuscitaria com dois valentes pulos , ao saber que a sua imagem era pasto de escandalosa especulação por parte de alguns dos seus detractores .

Para quê o anúncio? Para :

- açambarcamento, retenção ,trafego de influencias ,corrupção activa e passiva ?

Estas acções não são um exclusivo de operações de grande porte !

- Uma simples emissão de selos, de moedas, de títulos em maré alta , de bilhetes de jogos ou de alguns espectáculos trazem em si próprio o germe do enriquecimento sem causa .

Por isso alguém tem que pôr limite a repetições deste acto que me deixou inconformado E eu , já agora, gostaria de saber como funcionou o primeiro dia de distribuição ao público ?

Com os melhores cumprimentos ,



aa) Rui Brandão

morada: nº29-3800-762 .

Sem comentários:

Acerca de mim